Introdução

A criação do Instituto Thomaz Perina (ITP), realizada em 2005, vem atingindo resultados que vão além das expectativas da família, dos amigos e dos admiradores de Thomaz Perina. Além da preservação do significativo acervo de obras do artista, o ITP tem desenvolvido e promovido ações voltadas a programas de Arte Educação, visando levar informação, conhecimento e cultura à pessoas que não têm acesso a esse processo e também oferecendo apoio e espaço a outros artistas e novos talentos, tornando-se assim, um polo cultural de excelência na cidade de Campinas.

Seguindo os valores éticos que postularam a existência de Thomaz Perina, tais como a persistência, a dedicação e o comprometimento, o ITP cumpre o legado deixado pelo artista: “a democratização das artes”.

Augusto Cesar Parada
Presidente do Instituto Thomaz Perina

O Instituto

O Instituto Thomaz Perina (ITP) é uma instituição cultural sem fins lucrativos, criado em 2005 para preservar e disponibilizar a obra do artista Thomaz Perina para pesquisa e apreciação.

É missão do instituto difundir os valores sócios-culturais que Perina manteve em trajetória de vida e arte, destacando-se a importância da difusão cultural, o respeito a diversidade, independentemente da produção artística e a liberdade  da  prática criativa.

Promover ações, projetos e programas que consolidem a instituição como uma referência em arte educação.

Agregar conhecimentos, por meio da pesquisa e do trabalho em equipe, visando a melhoria contínua das atividades e das ações desenvolvidas pelo instituto, contribuindo para o conhecimento e divulgação das artes e da cultura em todas as instâncias.

Espaço Exposições

Salas onde acontecem as mostras de arte das obras de Thomaz Perina pertencentes ao acervo do instituto e também exposições de obras de artistas convidados.

Fechar Menu